.

.

.

.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Não venci todas as vezes que lutei,
mas perdi todas as vezes que deixei de lutar.
Sorria, beba muita água e seja feliz!

Missão conjunta
A convite do juiz da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, a presidente Adriana Neves, junto de diretores da Associação, fará uma visita a Escola Estadual Parque Nova Esperança, no bairro Nova Esperança, nesta quinta-feira, às 9h.  

Fala Ministro 
O ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo, participa nesta quarta-feira do 59º Congresso Estadual de Municípios de São Paulo. Com a palestra “Investimentos públicos e privados em portos”, o ministro vai falar sobre os esforços da Secretaria que comanda na definição de políticas de incremento ao setor portuário e ao estabelecimento de parcerias com o setor produtivo, com reflexos positivos ao comércio exterior brasileiro e ao reequilíbrio da economia.

Vivendo e aprendendo
De vez em sempre gosto de desfrutar da inteligência do Dr. Eudes Quintino de Oliveira Jr, promotor aposentado, advogado e reitor da UNORP. Comecei a semana aprendendo mais uma com Eudes. Não sei se vocês sabem, mas durante muito tempo imperou a lei, sedimentada pela tradição, que a legitimidade para registrar nascimento de filho era exclusiva do pai, enquanto a mãe se recuperava do parto e se dedicava ao recém-nascido. 
            
Fazia até parte das comemorações da chegada do filho a exibição da certidão registral. Desde o ultimo dia 30 de março caiu por terra a exclusividade paterna. Entrou em vigor a lei 13.112 que permite à mulher, em igualdade de condições, proceder ao registro de nascimento de seu filho. Sendo assim, este novo comando legal altera expressamente o artigo 52, da lei 6.015/73 (lei de registros públicos – LRP). Portanto, com a nova lei, acrescenta-se a obrigatoriedade de também a mãe, ainda que isoladamente, fazer a declaração de nascimento de seu filho. Vivendo e aprendendo. 

Cabaré
Parabéns aos empresários Gustavo Lobregatti e Danilo Tavieira que investem em grandes shows para este primeiro semestre. Realmente foi lindo, maravilhoso e luxuoso o show Cabaré no último sábado no Centro Regional de Eventos de Rio Preto, que ficou completamente lotado tanto nas mesas, camarotes e pista para aplaudir os cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa que mostraram talentos e a humildades deles divertindo com seus fãs até às 2h45 da madrugada de domingo de páscoa.   

Táxis com padrão 
Começa na sexta feira a padronização dos táxis de Rio Preto, em ação da Secretaria do Transito. Ao todo são 220 veículos que receberão adesivo com foto do cartão postal da cidade: o Parque da Represa Municipal, o número do alvará e o número do ponto. Existem 38 pontos de táxis em nossa cidade. A medida atende determinação da Portaria 13/2015 e visa facilitar aos usuários a identificação dos veículos e a fiscalização do serviço prestado na cidade. Os taxistas terão 30 dias para providenciar o adesivo em seus veículos.  

Elas por elas
Cleuza Maria Idalgo Ferreira Abib e Creuza Manzalli de Toledo, foram empossadas ontem, pelo prefeito Valdomiro Lopes, como membros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Merenda Escolas, um braço da Secretaria da Educação. O ato se deu ontem tanto Cleuza como Creusa, foram indicadas pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto. Como suplentes estão Liliamaura Gonçalves de Lima e Heloiza Andrade de Gouveia Vilela Curti, também da Acirp.  

Kids no pedaço 
Recreadores infantis estão realizando atividades personalizadas junto com a criançada no Outback Rio Preto. Pensando no maior conforto dos pais, o restaurante oferece materiais com diversas atividades para os pequenos brincarem, aos finais de semana, no horário do almoço. Dentre a programação, são fornecidos materiais como revistas de atividades, giz de cera para colorir, adesivos, e muito mais. 

Viva a arte
A mostra coletiva “Viva Rio Preto” segue em exposição no Espaço Cultural do Shopping Iguatemi até a próxima terça-feira. O projeto, chancelado pelo Núcleo de Cultura da Acirp, reúne 11 artistas plásticos que desenvolveram peças em alusão ao aniversário da cidade. 

Os 163 anos de Rio Preto podem ser conferidos sob o olhar subjetivo de artistas como Maria Pi Zampieri, Norma Vilar, Luis Cossi, Germana Zanetti, entre outros. A visitação é gratuita e pode ser conferida das 10h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário